Pitch Rate

Pitch Rate

Um dos problemas mais recorrentes em paradas de fermentação é o famoso pitch rate ou taxa de inóculo. Então resolvemos dar algumas dicas para os cervejeiros mais iniciantes. كيفية لعب البوكر
Existem alguns cálculos usados no mundo cervejeiro, que definem quantas células precisaremos para uma fermentação ideal, e esse número é conhecido como Taxa de Inóculo.
Os números vistos aqui podem variar de acordo com a bibliografia pesquisada, mas atualmente são os mais utilizados. Basicamente a Taxa de inóculo depende de 03 fatores: tipo de leveduras (ALE ou LAGER) , densidade inicial do mosto em graus Plato e volume de cerveja produzida em mililitros.
Então fica assim:
Número de células necessárias = ALE ou LAGER X volume de cerveja (mL) X graus Plato
Onde:
ALE : 0,5 a 0,75 milhoes de célula
LAGER: 1 a 1,5 milhões de célulaComo assim?
Vamos pegar como exemplo a fermentação de 20L (20.000 mL) de cerveja ALE com até 1. بيان ماتش 060 de gravidade (ou 15 Platos).

Número de células necessárias = 0,5 X 20000 ml X 15 °P = 150 bilhões de células
ou
Número de células necessárias = 0,75 X 20000 ml X 15 °P = 225 bilhões de células

Mas espere! Temos 2 valores ai. E agora? Qual dos dois é o correto?
Não existe valor correto. Nesse momento o conhecimento do cervejeiro deve entrar em ação. Sempre preferir a taxa de inóculo mais elevada para cervejas com densidades inciais altas, principalmente acima de 1.060. A adição de nutrientes e taxa de oxigenação do mosto também devem ser levedas em consideração no momento da escolha da taxa de inóculo.
No exemplo acima, a quantidade de leveduras inoculadas deve ser de 225 bilhões de células, que nada mais é que um sache das leveduras TeckBrew. Cada sache de leveduras LEVTECK contém 200 bilhões de células. موقع بى اوت كيو

Gostou da dica? Então nos acompanhe, pois vamos dar dicas pra ajudar você a ter fermentações perfeitas e aquela cervejinha marota sempre do jeito que você planejou. Bora calcular a quantidade de células de leveduras para uma fermentação saudável?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.